Ela


Ela quer fugir, só não encontrou algum endereço que lhe satisfaça essa decisão. Ela é um verbo sem rima, uma linha reta, uma antítese poética, uma dialética sem retórica. Ela é uma fugitiva e seu refúgio mais distante é o banheiro no qual tira sua fantasia diante de uma pia que insiste em guardar uma velha escova de dentes.
Ela não tem música pra dançar, sem melodia para assoviar enquanto se arruma para ir à padaria mais próxima. Seu único diálogo é um bom dia ao porteiro e sua maior aventura é qualquer notícia no jornal. Sua eloqüência é o barulho da TV e seu encanto é um roupão ao lado do sofá. Desnuda de qualquer homem, de qualquer abraço, de qualquer sorriso que lhe desse um beijo.
Ela acredita no amor. Talvez porque ela se encante com tantas mentiras gostosas. Talvez porque algum poeta cruzou o seu caminho. Talvez porque alguém a dedicou uma canção qualquer dos Beatles ou de Vinicius de Moraes. Ela quer mesmo fugir, só não sabe o que levar: minha guerra declarada contra o amor, minha complexidade de um aprendiz de poeta ou sua própria indagação de uma piada sem graça e uma boca sem beijo. Ela é linda, porque seu corpo sem rima é aonde enumero meu coração. Ela é linda, uma canção que Deus hesita em cantar.

17 Andarilhos:

Sergio disse...

Fala, Marcelo! Siguinte: dos blogueiros que me acompanham, vc sempre me deu a impressão de ser o mais antenado. Até pelas boas influências do pai q sempre citas. Me faça um favor - e tomara que seja um prazeroso obséquio -, d uma sacada na minha última descoberta sonora Etienne De Rocher, ouça antes, please, w me dê a sua opinião. Que será sincera eu não tenho dúvidas então não me poupe.

Quanto ao texto: ela é mulher. Nasce já com a sina de gerar. Nasce, nascedouro do conflito. Se deve ser barra ser mulher, mulher bonita então... Haja escova de dentes.

Abraços!

disse...

Um dos seus textos mais bonitos...

Marcela Ohana disse...

arrasou!

ela deve ser um turbilhão de emoções.

Jééh disse...

:O, sem palavras, texto maravilhoso *--*

Mila disse...

Nossa, texto forte, intenso. Passei pelo blog sem querer e me encantei. Esse texto merece fazer parte do mundo virtual para que possamos ter acesso a uma arte tão bela.
Obrigada pela sensibilidade...

Mais uma vez, adoreeeeeei!

Besos

Anônimo disse...

Marcelo, você não sabe só alisar? Alisa da primeira a última letra, alisa.

Vai, alisa que eu quero ler.

Tá lindo, mas eu queria um sem dor.
Consegue?
Bjs.

Gabriela Marques de Omena disse...

"Ela acredita no amor. Talvez porque ela se encante com tantas mentiras gostosas"
Tolice acreditar, mas é uma doçura fantasiar que o sente... e o poeta é perito nisso. Adoro imaginar coisas das quais nem sequer existem...

Alan Terra disse...

é por isso que o homem sabiamente inventou o gosto pela mulher.

Patrícia Garbuio disse...

lindo demais!
Amei esse texto,de uma enorme sensibilidade.
bjsss

Ferdi disse...

Acredita? Coitada.
Ainda mais se for por motivo de poetas cruzando seu caminho.

Letícia disse...

maravilhoso como sempre.

Mahria disse...

Todas elas, acreditam no amor pelo mesmo motivo: o encanto pelas gostosas mentiras.


Bjs
Mah

Equilibrista disse...

"haja escova de dentes"

Veronica Rodrigues disse...

Me apaixonei, estou seguindo.

Anônimo disse...

Uauaua. Texto forte mui forte. Contundente e sensível ao mesmo tempo. Amei. Congratulations. Seu canto é algo assim tudo e muito mais. Voltarei mais vezes. Bjitos mil

Ana Wants Revenge disse...

ela acedita pq homens-que-tocam-violao sao um perigosos.

beeeijo
.
.
.

Camila M. disse...

Ela meio que se parece comigo...