Expectativas


Alguns tem expectativas, o que eles esperam conseguir, alguns as levam como seu objetivo de vida. Ter uma mulher, ter filhos, ter uma casa, plantar uma árvore, escrever um livro... está é uma expectativa que a sociedade diz ser normal.
Mas outros pensam diferente, alguns querem apenas algo simples e outros querem alcançar o inatingível.Já ouvi dizer em "mantenha suas expectativas baixas para não se decepcionar". Isso facilita para que se consiga o que quer com mais facilidade, já que o que você deseja é fácil de ser alcançado. Mas e depois? O que fazer quando já se tem o que quer? Aí vem o tédio. A tediosa vida de não ter mais pelo que lutar. Alguns arrumam algo mais para tentar alcançar, outros apenas arrumam algo para passar o tempo.
Agora se o desejo for por algo difícil? Uma vida de superação e desafios constantes. Sempre lutando pelo que quer. Superação, uma luta constante por que não se consegue o que quer. Superação já parece uma coisa muito cruel, vc deve tentar superar obstáculos todos os dias para que a vida não te foda de vez, esses devem ser os que compram livros de auto-ajuda.
Quando era garoto tinha várias dessas expectativas, ou seriam delírios? pensei que hoje eu estaria em situação bem diferente do que estou. Não, não pensava em filhos, a árvore e tal, mas tinha outras coisas. Mas não aconteceu, podia estar desesperado lutando pelos sonhos de um adolescente, mas não sou mais esse adolescente.
Deixei de seguir a vida apenas perseguindo nesses sonhos, buscando um futuro em algo que pensei a 10 anos atrás. Não mantenho as expectativas altas ou baixas, apenas vou vendo o que acontece a cada dia, penso no que tenho de fazer hoje, e até daqui uns dias, mas não mais projeto meu futuro, já vi que meus projetos não deram certo mesmo, e se tivessem dado, putz, não aquilo não é mais nada do que quero hoje. Não quero ficar igual ao coyote em frente a tv entediado... muito menos tomar 5 minutos de alguém para falar a palavra do sr. Jesus. Prefiro que elas percam 5 minutos lendo besteira, mas só se quiserem.

3 Andarilhos:

Vanessa disse...

viver já frustrante, mas engraçado. eu sou como papa-léguas. rindo dos outros, por mais que eles me trazem decepção

Unknown disse...

O que mais pode querer o meu ócio criativo?!
inté

Marcel Hartmann disse...

A merda é quando se tem mais frustração do que sucesso. Quer dizer, se vc só vê desse jeito.