Cão sem alma


Fausto fez um acordo e vendeu sua alma Mefisto em troca de prazer, juventude e poder. Vários rock stars são acusados de fazer o mesmo, pela fama e sucesso. Bom, alguns realmente devem ter feito um acordo com algum ser poderoso, pois é difícil entender como alcançaram o sucesso. Sei que vários estariam dispostos a vender sua alma para ter uma vida de prazer e orgias na terra, para que se preocupar com a eternidade se você não sabe se ela realmente existe?
Mas existem outros que dizem que as pessoas devem viver sua vida na terra, não procurar nenhum prazer que possa ser pecaminoso, levar uma vida totalmente voltada para o bem, fazer o bem para os outros mesmo que com isso ela sofra. Mas fazem isso pensando se um dia irão para o céu ou para o inferno; não é para o bem do próximo, é o medo da punição "divina". Não estão preocupadas com o futuro da humanidade, apenas estão interessados em seu cantinho no céu. Isso parece ser meio egoísta. Também deve ser complicado decidir a "eternidade" de alguém, por alguns anos vividos em uma terra injusta.
Tudo isso é muito complexo, mas eu não me preocupo com isso, quando era criança uma professora de religião me disse que quem não era batizado não tinha alma, era igual aos cães. Bom, por um lado não tenho o que negociar por uma vida de prazer sem fim, por outro lado também não preciso me preocupar em procurar prazer por minha própria conta. Já que não tenho alma, minha vida se acaba depois daqui... ou será surgirei novamente como um cão?

9 Andarilhos:

Vanessa disse...

sem alma, não sei. mas lamber o próprio saco não é coisa muito legal.

Diego disse...

tbm não gostaria não... andar de coleira tbm não deve ser legal...

Marcelo Mayer disse...

o diabo é um marketeiro. sua professora não deixa duvidas em relação a isso.

Anônimo disse...

Exorcisa!=P

Ferdi disse...

Podemos viver num mundo de prazeres e orgias sem prejudicar muita gente, né.
Não sabendo exatamente o que se passará, melhor garantir aqui e lá..

Unknown disse...

droga! sempre me chamaram de cadela! agora fude de vez. ótimo!!!

Unknown disse...

A religião segrega os homens- sejamos cães! ( no sentido puro da palavra "animal")
inté

Universo Cidade disse...

sem tirar nem por, meus pensamentos batem com os seus no segundo paragafo, no texto todo,so que eu tava discutindo algo e falei praticamente o segundo paragafo dia desses...

Milena Seabra disse...

acho que usar coleira é horrivel -'

Seu Blog ta Perfeito continua assim , bjs =*