O inferno é aqui

Só pode.

Eu nunca tinha visto alguém chorar de calor. O que eu vim fazer aqui mesmo? Ah sim, fui expulso do Paraíso por ser tão sujo quanto Eva que provou do fruto proibido e influenciou Adão. Deus deve ter me falado que não fui um bom garoto, mas eu não lembro de nada disso. Ele nem me perguntou se eu queria vir para cá. Só falou de um tal de livre arbítrio e eu escolhi ser dono do meu próprio nariz. Inventei minhas próprias leis, ditei minhas próprias regras, fundei minha própria religião. Eu não poderia servir a um Deus tão egoísta. Ora, se Deus é Deus, Ele não precisa de servos nem de escravos. Como Ele pode querer que eu seja perfeito em um lugar como esse? Como posso resistir aos prazeres da carne e ser livre de pecados em um lugar como esse? Oh não, me deu um cérebro para pensar, mas não posso pensar, não posso questionar a existência. Me fez à sua imagem e semelhança mas não posso ser como Ele. Fico aqui nesse inferno inventando soluções para todos os problemas que Ele me dá e quando eu consigo, ele se mostra furioso e estraga tudo. Ele quer me ver na merda. Só pode. Vou sobrevivendo aos “trancos e barrancos” até morrer de câncer. E sempre que chego na porta do Paraíso, Ele me cospe na cara e me manda de volta para comer o pão que o diabo amassou. E é por isso que eu já chego gritando de pavor e nem lembro de nada. Deus não falou nada pra mim. Eu vou para onde eu quiser que agora eu tenho Carro, eu tenho Jatinho, eu tenho Submarino, Foguete e Nave Espacial... Se eu quiser ir até o Paraíso eu vou. Já pisei até na lua. E nunca estou satisfeito. Nunca encontro a Paz e chego cada vez mais fraco e cansado na porta dos céus, cada vez mais sujo, cada vez mais burro. E não posso nem amar porque amor pega AIDS.

E Deus continua furioso comigo.


12 Andarilhos:

Marcelo Mayer disse...

com razão e há uma explicação bem lógica para tal. rs

Leticia Duns disse...

É somo realmente insatisfeitos com tudo por natureza !!! Bom mas acho que Deus não é inquestionável, pelo contrário, somos nós... Odeio ser questionada !!!

Ufaaaa, acho que Ele deve estar realmente furioso com todos... rsrsrsr

Ótima crônica Suellen, D +

Bjs...

Leticia.

Carol Mioni disse...

Santa Raça Humana! Se ferrou! Adorei =]

Guilherme Schildberg disse...

Fale por vc!
eu sou o máximo!
Deus é meu brother!
Na verdade ele mora em mim.
E eu cobro o aluguel q eu quiser!

;)

será q não é uma boa saida conversar com ele?

Sofia Greve disse...

massa, rei :)

Dario Caregaro disse...

Vc realmente conhece Deus? Ou algum deus?

Vanessa disse...

como sempre, tudo sempre, sempre errado. mas, não coloco a culpa Nele. é culpa minha, sempre e sempre.

Thai Nascimento disse...

Ah, qual é, a culpa disso tudo não é de Deus...

Érica Ferro disse...

Sempre mais fácil colocar a culpa em qualquer outra coisa que seja.

Unknown disse...

KKKK
adorei! sua ironia colabora com este blog! vamos chutar o balde mesmo, amiga!

Glaucovsky disse...

Tenho lido muitas reclamações, principalmente depois do tuite. É o calor, a operadora de cel que não funciona... etc... Mas as pessoas não param pra pensar que o sinal do cel vai pro espaço e volta em segundos! Ao invés de dizerem, que maravilha, dizem que merda de celular!

e para Maitê disse...

- desde que descobri cigarros e cerveja, sou supersatisfeita com o mundo. Deus é bom pra mim, ganho um salário mínimo e consigo sentar todo dia no trem porque volto uma estação. Oh vida boa!
não, ninguém é.